25/06/2012 15h00 - Atualizado em 27/01/2016 15h53

Setur realiza visita técnica às obras de reforma do Sambão do Povo

foto: Asscom/Setur
As arquibancadas serão totalmente reformadas.


Servidores da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) fizeram uma visita técnica, nesta quinta-feira (14), às obras de reforma do Complexo Cultural Walmor Miranda, conhecido como Sambão do Povo. O Governo do Estado é parceiro no projeto, repassando um total de R$ 5 milhões por meio de um convênio entre a Setur e a PMV.

A etapa de demolição dos assentos das arquibancadas já foi concluída e o próximo passo será a preparação da estrutura para receber as novas peças pré-moldadas, que já se encontram no local.

O projeto também prevê a construção de novas escadas e plataformas elevatórias que garantirão acessibilidade no local, além de instalações de bares e banheiros. A execução da obra - que está orçada em cerca de R$ 6 milhões - é realizada pela Prefeitura de Vitória.

Outras mudanças também estão previstas nos setores A e B nos camarotes, onde novos banheiros e escadas serão construídos. As janelas serão trocadas e as saídas de emergência, que atualmente possuem estrutura montável, serão feitas conforme as normas de segurança do Corpo de Bombeiros. No setor C, haverá duas escadas localizadas nas extremidades, enquanto no setor E, de maior extensão, haverá três.

História do Sambão

O Complexo Cultural Walmor Miranda foi inaugurado em 1987, quando o local passou a abrigar as apresentações das escolas de samba. No início, os desfiles aconteciam na mesma data do carnaval oficial do país. Diante do hábito do capixaba de viajar para aproveitar o feriado em praias do Norte e do Sul do Estado, a partir de 2002 o Carnaval de Vitória passou a ser realizado uma semana antes da data oficial.

A idéia deu tão certo que a festa já se consolida como um dos maiores eventos e atrativos turísticos do Estado, sendo um diferencial em relação ao resto do país. E não foi por acaso que os organizadores adotaram o slogan "O Carnaval do Brasil Começa Aqui".


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006 / imprensa@turismo.es.gov.br  
Tania Mariano (27) 9805-1308
Luma Poletti luma.dutra@turismo.es.gov.br
Thaís Tonini thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard