09/07/2010 10h08 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Setur realiza visita técnica na Rota do Caparaó

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), realizará uma visita técnica à Região do Caparaó Capixaba, desta sexta-feira (09) até domingo (11), nos municípios de Iúna, Alegre, Dores do Rio Preto, Divino São Lourenço, Ibitirama, Ibatiba e Muniz Freire.
No sábado (10), será realizada a Oficina com Painel de Apresentações de Casos de Sucessos da Região, no auditório da Pousada Mundo Novo.  O secretário João Felicio Scardua abrirá o evento, e logo após o presidente do consórcio do Caparão, Ezanilton Delson de Oliveira, fará uma apresentação sobre a região turística. A coordenadora do consórcio do Caparaó, Dalva Ringuer, fará uma apresentação, assim como José Antônio Bof Buffon , presidente do Bandes, que falará sobre linhas de crédito para micro e pequenas empresas.
Representantes da Secretaria de Turismo de  Minas Gerais farão a proposta de um roteiro integrado Minas x Caparão; e o consultor turístico Valdemar José Pin falará sobre o agroturismo na região. Será apresentado ainda, por empreendedores turísticos locais, casos de sucesso no setor.

Participarão da visita técnica e da oficina, além do secretário Scardua, 14 colaboradores da Setur e 12 convidados, tais como Maely Coelho, presidente do Espírito Santo Convention e Visitors Bureau; Valdeir Pereira Nunes dos Santos , presidente do Montanhas Convention Bureau; dois representantes da Secretaria de Turismo de Minas Gerais e Sebastião Carrias, do SEBRAE-ES.

Rota do Caparaó
Ideal para a prática do turismo de aventura, do ecoturismo e do agroturismo, a Rota do Caparaó é formada pelos municípios que se desenvolvem no entorno do Parque Nacional do Caparaó, principal destaque da região. São eles: Jerônimo Monteiro, Alegre, Guaçuí, São José do Calçado, Dores do Rio Preto, Divino São Lourenço, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e Ibatiba. Conta ainda com parte da Serra do Mar e da Mantiqueira, o Pico da Bandeira e o Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça.

Informação a Imprensa
Assessoria de Imprensa - Setur