28/02/2012 13h27 - Atualizado em 27/01/2016 15h48

Setur realiza visitas técnicas para monitorar Plano de Regionalização do Turismo

Durante toda esta semana, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está realizando uma série de visitas técnicas e reuniões nos municípios da Região das Montanhas Capixabas - Marechal Floriano, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, Castelo, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, Brejetuba, Vargem Alta e Afonso Claudio -, visando monitorar as ações do Programa de Regionalização do Turismo.

A regionalização é um macroprograma do Ministério do Turismo (MTur) que define regiões turísticas estratégicas para fins de planejamento e gestão. Com isso, a oferta regional do setor ganha mais significância e identidade pela qualidade e pela originalidade capaz de agregar valor ao produto.

A gerente de Gestão do Turismo da Setur, Márcia Abrahão, se reúne com prefeitos, secretários e dirigentes municipais, especialmente das áreas de Turismo, Educação e Agricultura, e vários empresários do setor, com a seguinte pauta: Política Pública Municipal; Ações da Instância de Governança Regional para 2012; Temporada de Inverno 2012 - Ações de Governo Municipal na Região Turística Montanhas Capixabas; Programa de Regionalização do Turismo do Estado do Espírito Santo; Matriz de Monitoramento; Participação da Região Turística na Expootur 2012, a ser realizada de 25 a 27 de maio de 2012, na Praça do Papa, em Vitória.

Na segunda-feira (27) foram realizadas reuniões e visitas técnicas nos municípios de Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e na Instância de Governança Regional das Montanhas Capixabas. Na terça-feira (28), foi a vez de Afonso Cláudio e Laranja da Terra receberem a visita da representante da Setur.

Nesta quarta-feira (29), a visita será em Conceição do Castelo e Brejetuba, e na quinta-feira (1º), em Vargem Alta e Castelo.  Ainda na quinta-feira à noite, será realizada uma cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que participaram do Programa de Qualificação, em Domingos Martins, o último município a ser visitado na sexta-feira (02).

Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur