10/05/2012 06h44 - Atualizado em 27/01/2016 15h50

Sooretama e Rio Bananal recebem oficinas para desenvolvimento do turismo municipal

Promover o turismo local e regional no Espírito Santo. Este é o objetivo das oficinas de elaboração do Plano de Desenvolvimento do Turismo Municipal, promovidas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae-ES. Nesta semana as oficinas serão ministradas nos municípios de Sooretama e Rio Bananal, que fazem parte da Região do Verde e das Águas.

Em Sooretama, as atividades serão realizadas nesta terça-feira (08) e quarta-feira (09), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 8h30min às 18 horas. Na quinta-feira (10) e na sexta-feira (11), também das 8h30min às 18 horas, os encontros serão realizados em Rio Bananal, no Centro de Desenvolvimento Rural.

A mobilização dos participantes é feita pelas prefeituras e são esperadas cerca de 40 pessoas em cada oficina, entre representantes do setor turístico e de órgãos municipais. Ao final do segundo dia dos cursos, os participantes recebem certificados emitidos pela Setur.

O objetivo deste trabalho é planejar as ações, em consonância com as diretrizes e estratégias definidas no Programa de Regionalização do Turismo Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo (MTur) e da Secretaria do Turismo, buscando fortalecer a identidade da Região do Verde e das Águas.

Ao final será elaborado o Plano Municipal de Turismo, um documento com orientações estratégicas, visando fortalecer  a gestão e promover o desenvolvimento do turismo local e regional.  Dessa forma, os participantes poderão perceber como é possível atuar no âmbito municipal, com vistas à promoção do turismo sustentável, de forma regionalizada.

Tania Mariano - (27) 9805-1308
Luma Poletti - luma.dutra@turismo.es.gov.br