13/03/2012 13h48 - Atualizado em 27/01/2016 15h48

Tecnologia a serviço do Turismo Rural em Nova Venécia

foto: Asscom/PM de Nova Venécia
O secretário Alexandre Passos falou sobre a importância de desenvolver o turismo rural.

Os oito municípios que fazem parte da região Pedra, Pão e Mel receberão investimentos em tecnologia para alavancar o turismo rural. O anúncio foi dado na tarde dessa segunda-feira, dia 12, pelo Secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos, em Vila Pavão, onde aconteceu uma reunião de trabalho com representantes das integrantes da região turística.

A regionalização dos serviços tecnológicos, encabeçada pela internet, voltará a ser discutida numa nova reunião, marcada para o próximo dia 28, às 14 horas, no Centro Cultural Casarão, em Nova Venécia. No encontro, cada município definirá  suas reais necessidades e a partir daí será elaborado um projeto. De acordo com o secretário de Estado de Turismo, a liberação dos recursos acontecerá ainda este ano.

Em Vila Pavão, os representantes dos municípios também iniciaram as discussões visando a participação na Expotur,  considerada a principal vitrine do turismo capixaba, prevista para maio próximo. "Esperamos que desta vez, os municípios se mobilizem e participem ativamente desse evento. Tem muita coisa acontecendo no nosso quintal e não estamos vendo", disse o coordenador da região Pedra, Pão e Mel , o secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Otamir Carloni, que acaba de deixar essa secretaria para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Cobrando uma maior articulação entre   entre os municípios, o secretário de Turismo, Alexandre Passos enumerou alguns projetos previstos para serem implantados na região, ainda este ano. Na lista estão a sinalização das atrações turísticas da região, programa de qualificação de 181 pessoas no turismo  rural com a realização  de cursos e de oficinas, dadastramento dos prestadores de serviços turísticos, e inventário  da oferta turística dos municípios.

A região Pedra Paõ e Mel reúne os municípios de Nova Venécia, Vila Pavão, Ecoporanga, Barra de São Francisco, Boa Esperança, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Água Doce do Norte.

Prefeitura de Nova Venécia