07/05/2010 08h26 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Turismo do Espírito Santo é premiado

O Turismo do Espírito Santo foi premiado em dois disputados concursos: os dois primeiros na Seleção de Casos de Sucesso da implementação do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil, e o terceiro, no Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia (FIPTUR).

Na premiação dos Casos de Sucesso, os projetos foram analisados, nos dias 14, 15 e 16 de abril, por especialistas do Ministério do Turismo. Dos candidatos que estavam concorrendo aos prêmios, 57% foram da região sudeste, 25% da região sul, 12% da região nordeste e 6% da região centro-oeste.

O Espírito Santo ganhou em segundo lugar na categoria Sítio Eletrônico (Site) Promocional de um Destino, Roteiro ou Região Turística, com o portal Descubra o Espírito Santo, desenvolvido pela Fivecom, ficando atrás somente do Rio de Janeiro. E ainda o terceiro lugar na categoria Material Promocional de um Destino, Roteiro ou Região Turística, com o Guia de Serviços.

Os troféus "Roteiros do Brasil" serão entregues em uma cerimônia solene no dia 27 de maio, no espaço Núcleo do Conhecimento, dentro do 5º Salão do Turismo. Os casos de sucessos serão apresentados em forma de palestra, para todos que estiverem presentes na solenidade.

A terceira premiação aconteceu no XV Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia (FIPTUR), conquistando o bronze na categoria Turismo Institucional de Governo, com a peça "Descubra o Espírito Santo", vídeo desenvolvido pela agência de publicidade Contemporânea e veiculado no início do segundo semestre de 2009 nas TVs e cinemas do Estado, numa campanha de incentivo aos capixabas para conhecerem o Espírito Santo.

Concorreram ao FIPTUR 100 trabalhos de 22 agências, do Brasil e do exterior. O troféu foi entregue no próprio festival, que aconteceu no dia 30 de abril, em Gramado.

Informação a Imprensa
Assessoria de Imprensa - Setur
Andressa Moreno
Tel.: (27) 3224-6072/ 9802-5542
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.com.br
Texto: Raissa Sarcinelli
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard