03/06/2011 11h34 - Atualizado em 27/01/2016 15h44

Turismo e desenvolvimento são debatidos em reunião da Setur em Anchieta

Com um debate focado no desenvolvimento regional, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou nesta quinta-feira (02) uma reunião do secretário Alexandre Passos e equipe técnica da Setur com representantes da Região Turística da Costa e da Imigração (Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Iconha, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul), no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em Anchieta.

Participaram da reunião com a Setur, a Agência de Desenvolvimento Turístico da Região (Adeturci), vereadores, secretários municipais, representantes do Sebrae e de associações de empresários, artesãos.

A prefeita em exercício de Anchieta, Paula Louzada Martins, participou da reunião e apresentou ao secretário Alexandre Passos os projetos de turismo da cidade. Paula, inclusive, substitui o prefeito Edival José Petri porque ele encontra-se na Itália cumprindo um projeto de intercâmbio e relacionamento de troca de experiências entre a região do Vêneto e Anchieta, nos aspectos de empreendedorismo, turismo, agricultura, indústria, gestão pública e cultura.

Entre os temas debatidos, mereceram destaque a qualificação da mão-de-obra, a divulgação das potencialidades locais e o trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado e os municípios, visando o desenvolvimento da região.

A importância do turismo religioso também foi ressaltada com um dos segmentos prioritários na Região Costa e da Imigração. Inclusive, o município de Anchieta representará a região na Expo-católica, feira que acontecerá em julho, em São Paulo, visando divulgar as festividades e os atrativos religiosos, entre eles "Passos de Anchieta".

Ao final do evento, o secretário de Turismo, Alexandre Passos, foi presenteado pela Associação dos Artesãos NABOA, com uma peça confeccionada com conchas, uma marca do artesanato na região. "A exemplo de reuniões realizadas anteriormente, o resultado aqui em Anchieta foi muito positivo. Com certeza, essa troca de experiências e as sugestões colhidas trarão avanços para o turismo regional", finalizou o secretário.

Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano