23/10/2012 07h34 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Turismo gastronômico: Sabores 2012 apresenta novidades para o setor

foto: Asscom/Setur-ES
Abertura da Feira Sabores 2011


A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) está patrocinando o 12º Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia do Espírito Santo - Sabores 2012, que será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, na Área de Eventos Oásis, em Santa Lúcia, Vitória.

Com um novo conceito e ainda mais interessante, o Sabores 2012 irá incrementar o setor gastronômico capixaba, fomentando negócios, oferecendo capacitação e apresentando novas tecnologias. Durante o evento serão apresentadas as novidades para o setor gastronômico e de alimentos do Espírito Santo.

Entre as principais novidades, destaca-se o retorno do evento à Capital, após uma temporada de sucesso no município da Serra. A realização da 12ª edição do Salão Técnico reúne experts da culinária, da gastronomia e gourmands - termo utilizado para definir os interessados no setor gastronômico, profissionais ou não, apaixonados pela gastronomia, críticos e curiosos - ligados ao segmento de bares, restaurantes, hotéis e similares. O Sabores disponibilizará uma área para esse público, a Arena Gourmet Show, que poderá ter acesso ao evento fazendo sua inscrição através do site http://www.feirasabores.com.br.

O secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos faz questão de ressaltar a importância da gastronomia, que mundialmente é considerada um forte atrativo para os visitantes. Ele lembrou que segundo as pesquisas realizadas pela Setur, junto com os atrativos naturais, o item culinária/restaurantes sempre entra com um dos aspectos mais valorizados nos lugares por onde os turistas viajam.

"A gastronomia é um segmento fundamental e um grande atrativo turístico. É preciso reconhecer a importância das micro e pequenas empresas do setor de bares, restaurantes e outros estabelecimentos que comercializam alimentos para a geração de emprego e renda no Espírito Santo. Por isso, o Governo do Estado precisa garantir que esse segmento se desenvolva", concluiu o secretário.

Como consequência de uma evolução natural, o Sabores em 2012 passa a adotar o conceito de Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia. Essa mudança traz à tona a importância do evento como contribuinte do setor técnico específico da área, além de abrir espaço para exposição das principais tendências, produtos e os equipamentos mais modernos e os serviços mais sofisticados.

A programação do 12º Sabores inclui mostra de produtos e serviços, palestras técnicas, aulas show e rodada de negócios. Além de ser um ambiente adequado onde profissionais e interessados se encontram para conhecer as novidades do setor, o Salão é também uma excelente oportunidade para a prospecção de novos negócios. Somente na edição de 2011 o evento contribuiu para a geração de mais de R$ 1 milhão em transações comerciais para o segmento e reuniu mais de três mil participantes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - imprensa@turismo.es.gov.br - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br  
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard