20/09/2013 11h34 - Atualizado em 28/01/2016 08h32

Venda Nova do Imigrante recebe competições do Rota Imperial Adventure

foto: Divulgação
Piloto durante prova do Enduro da Independencia


Começa nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22), no município de Venda Nova do Imigrante, a 2ª etapa da Copa ES de Rally e 2ª etapa do Circuito Rota Imperial de Trekking. Os eventos fazem parte do projeto Rota Imperial Adventure que tem apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

As trilhas por dentre os vales e paisagens serão a principal atração dessa etapa da competição.  Na sexta-feira (20) acontece a o Coquetel de Abertura, no Paiol do Nono, com a entrega dos kits para os competidores. As inscrições para as competições custam R$ 50 por pessoa.

A largada para o Rally acontece no sábado (21), às 10h, e o percurso de 110 km por dentro da natureza exuberante do local tem expectativa da participação de 50 carros. No domingo (21), os 150 participantes da 2ª etapa do campeonato capixaba de trekking largam às 9h da comunidade de Alto Bananeiras.

O Rota Imperial Adventure ainda vai contar com quatro etapas em 2013 contemplando os municípios de Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Ibatiba, Iúna, Irupi, Muniz Freire e Ibitirama.

Rota Imperial
História, cultura, turismo e desenvolvimento econômico se misturam na Rota Imperial São Pedro D?Alcântara, que insere o Espírito Santo no âmbito da Estrada Real, reproduzindo caminhos abertos no início do século XIX.A história dessas vias começa durante o período da exploração do território nacional em busca do ouro. Para controlar o trânsito de mercadorias no Brasil, a Coroa Portuguesa proibiu a abertura de estradas.

O percurso feito por tropeiros para levar mantimentos para outros estados, a imigração europeia e o trajeto feito por Dom Pedro II mostraram que o Espírito Santo ainda tem muito a ser descoberto, além de ter muita história para contar.

O projeto Rota Imperial contempla 14 municípios capixabas: Vitória, Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Iúna, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Muniz Freire, Viana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard