29/05/2013 07h08 - Atualizado em 27/01/2016 16h10

Vila Caipira anima Domingos Martins até o dia 7 de julho

foto: Prefeitura de Domingos Martins
Cartaz da Vila Caipira

Segue até o dia 7 de julho,  a 1ª Vila Caipira de Domingos Martins, no Espaço da Feira Cidade do Verde, na sede do município. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

A exemplo do que é feito no período de Natal, a Vila Caipira visa atrair turistas para a Cidade do Verde neste período de festas juninas. O arraiá promete esquentar a cidade da Região das Montanhas Capixabas, com muita música caipira, shows e comidas típicas.

A vila

Várias delícias típicas das festas juninas podem ser adquiridas nas barraquinhas instaladas no local. A diversão para a criançada fica por conta da barraca da pescaria, além dos carrinhos de pipoca, cachorro quente, churros e milho verde cozido, que também estão presentes. A igrejinha é o local das homenagens a Santo Antônio, São João e São Pedro. "O nosso objetivo é resgatar o folclore nacional. Estão todos convidados a participar desta grande festa", destaca Luciana Velten, uma das organizadoras do evento.

A programação cultural da Vila Caipira inclui a participação de artistas locais e regionais, quadrilhas e danças.  As atrações prosseguem durante todo o final de semana. Todas as apresentações acontecem no palco principal da vila.

A Vila Caipira também terá espaço para a solidariedade. Toda a renda da barraquinha da pescaria será direcionada a instituições sociais do município. A cada final de semana uma entidade poderá explorar a barraca e toda a renda será revertida para entidades como o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt e a Apae de Domingos Martins.

Domingos Martins

Clima agradável, exuberantes paisagens, comidas típicas e povo acolhedor. A pouco mais de 42 quilômetros da capital do Espírito Santo, Vitória, Domingos Martins possui desde o conforto das montanhas até uma culinária requintada, com pratos de origem alemã e italiana. O município ainda mantém fortes traços de seus antepassados, que podem ser observados na gastronomia, na cultura, no artesanato e na arquitetura.

Com uma excelente infraestrutura em hotéis e pousadas, o local é hoje conhecido nacional e internacionalmente e recebe um grande número de turistas durante o ano, especialmente quando chega a temporada de inverno. Dois eventos importantes realizados nessa época do ano são o Festival de Inverno e Festival Internacional do Vinho.
Além de apreciar as belezas naturais, o visitante pode praticar diferentes tipos de esportes, como trilhas, rapel nas cachoeiras, passear a cavalo por lindas paisagens e se aventurar em um emocionante rafting pelas corredeiras do Rio Jucu.

Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins - Avenida Presidente Vargas, 702, Centro, CEP: 29260-000 -, de 8 às 11h30min e de 13 às 17 horas, pelos telefones:  (27) 3268-1471 / 3268-3316, ou ainda pelo site (www.domingosmartins.es.gov.br).

Serviço:

1ª Vila Caipira de Domingos Martins
Data: de 30/05 a 07/07/2013
Local: no Espaço da Feira Cidade do Verde, na sede de Domingos Martins.

Programação:
- 13 de junho - Quinta-Feira
18h - Grupo San Carlos / Homenagem a Santo Antônio
 - 14 de junho - Sexta-Feira
20h - Quadrilha
 -15 de junho - Sábado
14h - Grupo San Carlos
18h - Leia do Acoreon
20h - Quadrilha Show "Juventude"
- 16 de junho - Domingo
16h - Show com Wal Barcellos