02/09/2013 15h32 - Atualizado em 28/01/2016 08h32

Vitória participará de workshops em países prioritários definidos pelo Plano Aquarela

Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo (Setur-ES), a Prefeitura de Vitória, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Ministério do Turismo (MTur), a partir de outubro a cidade de Vitória participará das ações do Plano Aquarela, que traça metas e objetivos para que o Brasil consiga antes, durante e depois dos grandes eventos esportivos se projetar no mercado internacional.

Recentemente foi assinado um Termo de Referência visando à contratação de empresa especializada em organização, produção e realização internacional de feiras, eventos e workshops para divulgar Vitória nos mercados definidos pelo Plano: Portugal, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Serão realizados workshops nas capitais desses países, além de garantir a participação do destino nas seguintes feiras: Lisboa (Portugal), Feira BTL; Buenos Aires (Argentina), Feira FIT; Assunção-Paraguai - FITIPAR.

Com a execução do convênio serão desenvolvidas ações estruturadas para divulgação do município nesses mercados internacionais e aumentar o fluxo dos visitantes desses países na capital capixaba.

A Prefeitura de Vitória vai a acompanhar e monitorar a empresa contratada na divulgação da cidade realizando uma série de atividades para estreitar os contatos com o público final e com os profissionais de turismo nesses países, apresentando a cidade como destino turístico, contribuindo dessa forma com o aumento do fluxo de turistas estrangeiros oriundos dos países onde as atividades serão desenvolvidas.

Destino indutor

Capital do Espírito Santo, a cidade de Vitória é um dos 65 destinos indutores do turismo nacional. A atividade turística municipal tem destaque nos seguintes segmentos: Cultural, com destaque para seu Centro Histórico; Sol e Praia; Ecoturismo, com destaque para os parques e áreas naturais da cidade; e Negócios e Eventos, pelo momento de desenvolvimento e evolução do Estado, por ser sede de grandes empresas e receber vários eventos, além da proximidade com grandes centros emissores.

Sua privilegiada posição geográfica, próxima aos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e São Paulo, facilita a ligação com grande variedade de voos diários e diretos para esses destinos. Além disso, Vitória organiza anualmente uma das maiores e mais importantes feiras de rochas ornamentais do mundo: a Vitória Stone Fair.

A diversificada e qualificada rede hoteleira, com a presença de grandes redes nacionais e internacionais, aliada à tradicional gastronomia e construção de novos equipamentos voltados para o turismo de eventos, consolida a cidade como ótima oportunidade para turistas e executivos que virão para o Brasil assistir à Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

Serviço:
Calendário de participação nos eventos internacionais.

Participação na Feira FITIPAR - Assunção (Paraguai) e Feira FIT - Buenos Aires (Argentina) - Outubro/2013
Participação na Feira BTL - Lisboa/Portugal-Fev/Mar 2014
Participação no Brazilian Day - Lisboa/Portugal-Maio/2014