13/04/2011 11h23 - Atualizado em 27/01/2016 15h44

Workshop do Ministério do Turismo debate marketing para o destino indutor Vitória

O secretário de Estado de Turismo, Alexandre Passos, participará da Mesa de Abertura do Workshop sobre Marketing de Destinos - Vitória-ES, que será realizado no próximo dia 19, de 8h30 às 18h30, na sede do Sindicato dos Bares, Restaurantes e Similares (Sindbares), em Vitória.

O evento é uma promoção do Ministério do Turismo (MTur) em parceira com  Instituto Companhia do Turismo e visa debater estratégias de marketing para a comercialização do destino indutor Vitória. Essa é uma ação que faz parte do Projeto Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do MTur, para desenvolvimento de uma linha de atuação unificada e cooperada entre os 65 destinos indutores do desenvolvimento incluídos no programa.

O programa se baseia no Estudo de Competitividade realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2009 e tem por objetivo orientar os gestores públicos e privados, empresários do setor e a comunidade a compreender formas inovadoras de atuação na comunicação e promoção turística do seu destino, de maneira coordenada e integrada.
Participam do workshop representantes da Setur, do Grupo Gestor do Destino Indutor-Vitória e a Secretaria Municipal de Turismo de Vitória.

Programação:

Manhã - 8h30 às 12h30
- Abertura
- Indicadores de competitividade do destino (avaliando o destino).
- Marketing, turismo e hospitalidade.
- Bloco 1: Que destino é este?
- Cases - a importância da pesquisa.
- A importância do marketing.
- Bloco 2: Target (elencando prioridades).

Tarde - 14h às 18h30
- Posicionamento.
- Cases.
- Mix de marketing e de comunicação.
- Internet.
- Manutenção de valor.
- Empacotado e Desempacotado.
- Bloco 3: Ad Words (comunicação com o mercado - ferramenta on-line).

Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur