21/09/2012 14h03 - Atualizado em 27/01/2016 15h58

Anchieta terá novos atrativos turísticos

foto: Tadeu Bianconi/PMA
Os pórticos e o mirante vão criar uma identificação turística e embelezar ainda mais a cidade.

Com o intuito de criar uma identificação turística e embelezar ainda mais a cidade, o município de Anchieta ganhará três pórticos nas entradas principais da cidade e um mirante.

O mirante será construído no trevo de acesso à praia dos Castelhanos e inclui a construção de três quiosques, um para a Guarda Municipal, uma lanchonete e um para informações turísticas, serviços de jardinagem, sinalização, drenagem, pavimentação, iluminação com postes ornamentais, instalações hidrossanitárias, paisagismo, praça e deque. Para melhorar o acesso, junto do mirante também será feita a reurbanização da rodovia, até a altura da Escola Amarilis Fernandes Garcia.

Com isso, o município proporcionará aos turistas e visitantes um lugar privilegiado para ver o por-do-sol e para apreciar uma bela vista da praia de Anchieta.

Já os pórticos, serão instalados dois na Rodovia do Sol - um na divisa entre Anchieta e Guarapari, na altura da comunidade de Mãe-Bá e o outro no trevo do balneário de Iriri. Já o terceiro será construído na ES-146, em Jabaquara.
A cidade, que recebe milhares de turistas durante o verão, já está se preparando para a estação mais quente do ano. Com a construção dos portais e do mirante, Anchieta pretende dar mais incentivo ao turismo e assim, criar uma identidade visual para promover ainda mais o setor.

A ordem de serviço para a construção dos projetos já foi dada pela Prefeitura do na última terça-feira (18). O prazo para execução do projeto é de 14 meses.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br