29/10/2014 16h25 - Atualizado em 28/01/2016 08h46

Campeonato Mundial de Pesca começa neste sábado (22)

foto: Divulgação/Poltrona 1
O Espírito Santo se destaca por atrair amantes da pesca oceânica


Capixabas e turistas já podem se preparar para curtir o XXIII Campeonato Mundial de Pesca - World Championship 2014 (BGF / Trolling), que começa neste sábado (22) e segue até o sábado da próxima semana (29), no Iate Clube do Espírito Santo, em Vitória. O evento é uma promoção da Federação de Pesca e Desportos Subaquáticos-ES.

O evento reunirá as melhores equipes e atletas de diversos estados e países. Além do Brasil, já estão confirmadas as participações de 20 embarcações de outros países, como Alemanha, Angola, Áustria, Egito, Espanha, França, Itália, México e Suíça. Serão oito dias de competição e reunirá ao menos 100 atletas e dirigentes.

O campeonato é considerado um dos mais técnicos no segmento de pesca. O Espírito Santo se destaca por atrair amantes da vela, da pesca oceânica e de arremesso e Vitória é um dos locais da costa brasileira onde se consegue chegar mais rápido ao ponto ideal para pesca oceânica, a cerca de uma hora de barco. Todos os peixes capturados durante o campeonato serão doados a instituições sociais do Estado do Espírito Santo. 

Além do caráter esportivo, o Campeonato Mundial de Pesca Oceânica tem seu viés turístico. A competição deverá passar por locais estratégicos da cidade, com trajeto que contemple os atrativos turísticos e que percorra os circuitos turísticos da região (parques, reservas ecológicas e monumentos naturais e históricos). Desta forma, o evento proporcionará aos competidores o contato direto com as belezas capixabas.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308 
imprensa@turismo.es.gov.br 
Luiza Medina - luiza.medina@turismo.es.gov.br
Júlia Ribeiro - julia.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard