18/02/2013 08h52 - Atualizado em 27/01/2016 16h05

Santa Teresa é a dica da Setur para este final de semana

Após a agitação do Carnaval, a dica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para este final de semana é ir para a Região dos Imigrantes e curtir o projeto Santa Teresa Musical. Neste sábado (16), às 19 horas, na Rua do Lazer, haverá apresentações de Aline Hrasko e Wanderson Lopes.

O projeto Santa Teresa Musical é uma realização da Associação de Moradores e Amigos do Centro de Santa Teresa (Amacest) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município e da Setur.

Turismo

foto: Prefeitura de Santa Teresa
A casa de Virgílio Lambert é um dos atrativos turísticos da cidade.


Também conhecida como A Doce Terra dos Colibris, Santa Teresa faz parte da Rota Caminhos do Imigrante e a diversidade cultural é uma de suas marcas. Com forte influência dos imigrantes italianos, o município tem no Vale do Canaã um retrato histórico de sua colonização.

Para os apreciadores de um contato mais próximo com a natureza, as reservas Augusto Ruschi e Santa Lúcia e o Museu de Biologia Mello Leitão são a melhor escolha. Os pássaros típicos da região e principalmente os herbários com mais de sete mil orquídeas fazem do município um grande reduto de contemplação e preservação da natureza.

Como chegar

Saindo de Vitória, siga pela BR-101-Norte até o município de Fundão.  Ali, atravesse a rodovia e siga à direita, por 28 km de serra.  Nos meses de junho a agosto pode ocorrer a incidência de cerração em alguns trechos da subida.  Essa estrada requer muita atenção e cautela.  Se a chegada for de avião, o aeroporto fica no início da BR-101 Norte.


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard